viernes, 17 de julio de 2009

Namasthe!




Namasthe amigos queridos, este é meu primeiro post em meu novo blog.

Se quiserem conhecer mais de meu trabalho, é só acessar www.danyoga.zip.net/

Vou falar um pouco sobre fé, amor incondicional e sobre o verdadeiro seva... sem esperar nada em troca... Servir somente pelo ato em si, de amor, fé, e devoção.

Um dos Livros Sagrados da Índia é o Ramayana que nos conta a estória do Senhor Rama. Nesta narrativa Sagrada, durante a batalha final entre o Senhor Rama e as forças do mal (comandadas por Ravana), Laxmana, o irmão mais novo do Senhor, foi ferido mortalmente. O Senhor Hanuman (o deus que tem a forma de um símio) foi encarregado de trazer, ao amanhecer do dia seguinte, a erva chamada Mrutsanjeevi, que, como o nome significa, traz de volta os mortos. Esta erva era para ser encontrada em uma montanha próximo ao Monte Kailash, encravado nos Himalais.

O Senhor Hanuman voou célere sobre o mar e a terra (a batalha estava se desenrolando em Lanka), mas, surpresa, quando Ele alcançou a montanha designada, Ele não reconheceu a erva curativa. Desde que nada é impossível para o nosso Venerável Heroi, Ele pegou a montanha inteira e voou de volta com ela! Tão pronto a fragrância da erva Mrutsanjeevi alcançou Laxmana e todos aqueles que haviam morrido no campo de batalha, ele e os demais ressuscitaram!

Sanjeevini significa saúde eterna, ao nível físico e simboliza o Eterno Conhecimento da Libertação (imortalidade), a nível espiritual.

A cura de qualquer espécie é possível somente através da graça do Senhor - o que nós podemos fazer é - servir. Em espírito de total submissão, quando seva (serviço) é oferecido aos Pés do Lotus do Senhor, NÓS somos purificados. Maanava seva é, na verdade, Madhava seva. Mas, submeter-se é a palavra chave se nossa seva é para ser, de verdade, Nishkama (sem desejar os frutos, isto é, desinteressada). No curso de assim servir ao Senhor da Criação, O Eterno Conhecimento flue - e destarte pedimos que o propósito dual (físico e espiritual) das "fragrâncias curativas Sanjeevini" sejam satisfeitos.

Hanuman, é claro, é a "Deidade que preside" este sistema. Ele é o Servo ideal de Deus, o Devoto ideal de Deus e, a partir daí, o "modelo" de que precisamos, tão desesperadamente, nos dias de hoje.

Sanathana é uma palavra em Sânscrito que significa "válido a todo tempo" ou "atemporal". Está presente dentro de cada um de nós AQUELA Energia Sanathana que é a causa de todas as curas. Esta Energia, esta Shakti jaz adormecida dentro de cada um de nós. Somente quando esta Shakti é despertada, pode, verdadeiramente, a cura ter lugar. Por isto, mais do que qualquer coisa, a mente do homem tem que reverter ao seu estado natural de pureza. Isto somente pode ser alcançado se nós vivermos em função de valores "Sanathana", isto é, Compaixão, Amor, Tolerância, Paciência, Auto-sacrifício, Fé, Não-violência, Retidão, Verdade, e, acima de tudo, Contentamento ( o que é exemplificado por "render-se em ação" através da fé inabalável que diz "Seja feita a Tua Vontade e não a minha).

Sai significa "Divina Mãe" - que é Shakti, aquele Poder Cósmico, aquele Poder de Deus, que é o Conhecedor de Tudo, a Força que se Move por de trás de Tudo, e o Faz-Tudo, em sua Criação.

Os Fragrâncias Curativas Sanathana Sai Sanjeevini são, desta forma, orações focadas para nossa Divina Mãe, em total submissão, para despertar a eterna força curativa, dentro de cada um de nós.

Vamos agora verbalizar e trazê-la até nós:


Om Shri Rama Rama Rameti


Rame Rame Manorame
Sahasranama Tattulyam
Rama Nama VarananeOm Shri rama Rama Rameti


Maataaja Parvati Devi Pitaa Devo Maheshwara
Bhandava Shiva Bhaktascha
Svadesho Bhuvana Trayam
Namah Parvati Pataye
Hara Hara Mahadev




1 comentario:

  1. Que esse novo blog traga muito sucesso a você, Danny!

    Adorei o texto, e a primeira imagem é belíssima; não conhecia esse deus-macaco, vou ler mais sobre ele...

    Aguardando o texto sobre chakras, deixo-lhe enormes beijos

    ResponderEliminar